Ilha Comprida, um pedaço do Paraíso ameaçado pela Violência Urbana.

A cidade já não é a mesma, a cada dia vemos e presenciamos um ato de violência, que seja roubo ou furto, na Cidade de Ilha Comprida/SP. Que já não é assunto só de cidade grande, para assombrar a todos, e tirar a tranquilidade da Princesa do Litoral; assassinatos começam a aparecer na cidade, atos de pura brutalidade e covardia. Junto à omissão da imprensa Local, que não relata em seus jornais a tamanha covardia cometida por esses criminosos. Não há índices e nem estatísticas de roubos furtos e assassinatos no município. Logicamente não queremos denegrir a imagem da cidade já que é uma cidade Turística. Mais omitir com a verdade e um ato também de pura covardia. Neste ano já ocorreram vários Roubos nos comércios locais da Cidade, juntamente de braços dado os roubos nas casas de veraneio. Os crimes sempre Associados com as drogas e álcool, que já não é só um problema de segurança Urbana, mas sim de Educação e saúde Publica. Já esta na Hora da Cidade concentrar, uma parcela dos Royalties de Petróleo para a Segurança Urbana, e instalar a Guarda Municipal na Cidade com bases divididas nas regiões distante do centro norte da ilha. A tragédia que chegou às ruas neste ultimo (08/08/2012); noticia relatada através de moradores locais e amigos, sobre o casal encontrado amarrado e assassinado em sua residência no balneário - Ponta da praia veio como choque para nossa sociedade.
A cidade concentra hoje apenas uma base da Policia Militar na cidade localizada no centro da Cidade e uma Delegacia de Policia Civil, e um corpo de seguranças municipais sem poder de Policia, para percorrer os 74 km de Praia, e que, não a percorrem, assim as Rondas ostensivas da PM, que se concentrar mais na região central, tanto quanto o corpo de Policia da Civil.
Indignado com a tragédia do casal assassinados, assim como Roubos de fios que já foi rotineiro em nosso balneário venho através desta manifestar minha opinião com esta crônica, pedir a imprensa local que divulgue os casos de violência da cidade, pois penso que a verdade também inibirá as ações dos criminosos e as de violências, alem de alertar a população para que fiquem atentos, e fazendo com que, a coordenação e Logística das Policias e Segurança Publica da nossa cidade, não deixem a desejar de fato.
Está na hora de darmos um basta na violência através de rondas ostensivas, coordenação, logística e estatística, assim como a educação e saúde Publica, de forma coletiva em parceria com o Poder publico comunidades e Policias. E NÃO PODEMOS DE ESQUECER OS SERVIÇOS DE TELEFONIA QUE ESTA UM LIXO, ALEM DE NÃO ATINGIR A REGIÃO TODA DA ILHA, OS PONTOS DE SINAL SÃO FRACOS E FALHOS CONSTANTEMENTES, deixando-nos na mão sempre na hora que, mais precisamos.
Jonatas Matias.

Mais de mais!